domingo, 9 de junho de 2013

Quem me ensinou a ler e escrever foi meu pai que sempre considerou o estudo importante, dizia "se quiser ser alguém respeitável estude". Eu me lembro de que eu tinha muitas dificuldades com a leitura e ele com sua paciência fazia um buraco em uma folha de papel de pão e usava a cartilha "Caminho Suave", que era usado na época para alfabetizar as crianças, ele ia  colocando o buraco sobre as palavras ia tirando a leitura da letras e eu  ia aprendendo com ele e a minha professora  na escola.
O primeiro livro que eu li foi "Dom Casmurro" que ganhei na escola e depois de ler deveria fazer um trabalho, a essas alturas eu já era adolescente e o gosto pela leitura mudou comecei a ler romances e revista, coisa de adolescente. Depois resolvi ser professora e hoje lei tudo voltado a educação entre outras coisas leituras.
Gilmara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário